quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Como usar corretamente o Blush em cada formato de rosto.

Tipo de Rosto






O blush, se for usado de maneira correta, pode corrigir e valorizar os contornos do rosto mais belos e ocultar os menos estéticos. Com a fígura acima tentaremos examinar as regras básicas para cada tipo de rosto:


1) Rosto Redondo: Para diminuir a largura e afinar o rosto faça um traço com o blush nas têmporas 1 centimetro abaixo dos olhos.


2) Rosto Quadrado: Aplique o bluhs na maçã do rosto com movimentos circulares e não puxe até as têmporas.
 
3) Triangular Invertido: Como já diz o nome, este formato de rosto parece realmente com um triângulo de cabeça para baixo. Para haver harmonia é necessário fazer uma linha com o blush da maçã do rosto até a lateral (na lateral passe o blush para ficar com uma cor mais intensa), passe em pouca quantidade também no queixo.


4) Oval: Aplique o blush na maçã do rosto e sem exageros na lateral.


5) Comprido:  Passe o produto, com um leve toque, da maçã do rosto em direção à lateral. Aplique na testa e no queixo esfumaçando levemente.


Mais uma sugestão: Ao aplicar, dê um leve sorriso e pincele a região que ficou saliente. Para equilibrar a maquiagem, sempre que a cor do batom for mais intensa, a aplicação do blush deve ser mais clara e vice-versa.



 Qual cor usar?








Pele Clara (Branca Rosada)
Tomou um pouco de sol ou viu a pessoa que ama e já fica toda vermelhinha?  Este é o seu tipo de pele. O seus blushes são os rosados e em tons de cereja, que vão te deixar super natural. Ao contrário dos tons alaranjados, que ficam artificiais na sua pele.
Pele Oliva (brancas amareladas e orientais)
Os blushes em tons de pêssego são os melhores para o seu tom de pele! Blushes em tons de cereja também caem bem para um look mais boneca. Neste caso, fica menos natural. Passe longe de tons muito alaranjados ou terracota, para não ficar com aspecto envelhecido ou “apagada”.
Pele Escura (pele morena a negra)
Para quem tem este tom de pele pode usar e abusar dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais a cor. Aposte também nos tons metálicos. Evite blushes clarinhos, pois ficam artificiais.



Siga as dicas para não ficar assim!!!!



Um comentário: